sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica de Leitura: Frederico Moccia

Aproveitando essa onda de estudos e o início efetivo do ano letivo, decidi postar sobre uma pequena paixão: Leitura!

Gosto muito de ler, mas sou bastante exigente. Preciso q o livro me cative, que seja divertido, que consiga “me tirar do mundo em que vivo”.

A dica de hoje são 2 livros APAIXONANTES: “Desclpa se te chamo de Amor” e “Desculpa, quero me casar contigo” ambos de Frederico Moccia.

“Desculpe se te chamo de Amor” foi sugerido por uma amiga e realmente me cativou, o livro é divertido, dinâmico e muito convidativo... Aquele tipo de livro que a gente começa e não quer parar mais...

Sinopse (skoob):

“Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente e tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.”

Alguma semelhança com a minha história???? (fato)

Além da história principal, o autor coloca outras histórias que só servem para “incrementar” o enredo.


Comprei “Desculpa, quero me casar contigo” praticamente na semana de lançamento pois estava com muuuita vontade de continuar a ler a linda história de Niki e Alex.

Sinopse (skoob):

“Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis.Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.”

Os dois livros já viraram filme: Lição de Amor ... mas eu só encontrei pra baixar na internet....

Então é isso, recomendo muito os dois livros. Para quem (assim como eu) gosta de livros divertidos e curtem uma boa história de Amor... #ficaadica para um final de semana de leitura.

4 comentários:

  1. Ai Sammy tava querendo mesmo uma indicação de livro!!
    e o 'Desculpa se te chamo de amor já tinha ouvido falar.. gostei da sinopse, vou comprar ;)
    thanks pela dica!!

    Beijos, bom finde
    Brubisss
    mhmusthave.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oieee

    bom, como fui eu q indiquei o livro p/ vc, já sabes a minha opínião.
    é um livro q amo e sem dúvida é o primeiro que vem a cabeça sempre q alguém pergunta qual livro indico.

    é realmente um ótimo livro, p/ dar muitas gargalhadas.
    do filme tbm gostei muito. como ele foi dirigido pelo próprio autor do livro, foi fiel
    =)

    ótima dica Sammy

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cintia, vc é a minha consultora para assuntos "livrísticos" ... eu adoro suas indicações ;) rsrsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. eu amo ler, nesse começo de ano ja estou no 4º livro,bom ter mais dicas de leitura =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...