terça-feira, 1 de março de 2011

John Galliano é demitido da Dior


A Dior divulgou um comunicado nesta terça, 1º de março, afirmando que John Galliano não é mais o estilista à frente da Maison Dior.

Segundo o WWD, a grife afirmou que a demissão foi motivada pelo “comportamento odioso” do estilista no vídeo publicado na segunda-feira, 28 de fevereiro, pelo jornal inglês The Sun. Nele, Galliano aparece fazendo declarações antissemitas e dizendo “amar Hitler”.

No comunicado, Sidney Toledano, presidente e CEO da Dior, afirma: “condeno fortemente as declarações feitas por John Galliano, que são contra os valores essenciais que sempre foram defendidos pela Christian Dior”.

Natalie Portman, garota-propaganda do perfume Miss Dior Cherie, soltou um comunicado à imprensa nesta terça-feira, 1º de março, condenando John Galliano, estilista que foi demitido da Dior.

“Estou completamente chocada e enojada. Como uma pessoa que tem orgulho de ser judia, não quero ser associada com o senhor Galliano de qualquer forma”, afirmou a atriz vencedora do Oscar, deixando dúvidas sobre como seu contrato com a Dior será afetado. “Espero que, ao menos, esses comentários terríveis nos ajudem a combater preconceitos que vão contra tudo que é bonito.”

Natalie não foi a única a comentar o episódio. No sábado, 26 de fevereiro, dois dias antes de o polêmico vídeo cair na internet, um descrente Roberto Cavalli falou ao jornal Telegraph. “Não posso acreditar no que está acontecendo. Conheço John há anos, ele é uma pessoa internacional! Impossível existir qualquer tipo de preconceito”, disse. “A Maison deveria estender um tapete vermelho para Galliano por tudo que fez pela Dior.”

Já na segunda-feira, 28 de fevereiro, Giorgio Armani disse que lamentava o fato. “É um momento difícil para Galliano”, afirmou. “Sinto muito por ele ter sido filmado sem perceber.” No mesmo dia, Hillary Alexander, editora de moda do Telegraph, publicou um texto ponderando a situação. “Minha primeira reação foi descrença, depois horror e, por último, vergonha. Este não é o John Galliano que conheço e que inspirou milhões; cuja criatividade artística em coleções próprias, para a Givenchy e para a Christian Dior por muitas vezes me fez chorar. Agora, minhas lágrimas tem outro motivo”, escreveu.

Hillary discorreu ainda sobre como as pressões e estresses do mundo da moda podem levar à autodestruição de quem trabalha no meio, exemplificando com o suicídio de Alexander McQueen, em fevereiro de 2010. “Não quero justificar seu comportamento, mas neste momento ele precisa de apoio e amor da indústria à qual ele deu sua vida.”

Nossa, todo o acontecido é realmente surpresa para muitas pessoas pois Galliano é Irreverente, divertido e super criativo, como disseram: Ele é uma pessoa do mundo! Estou muito decepcionada, pois adoro as coleções dele e principalmente as super "aparições" na passarela.

Se quiserem acompanhar, aqui vi um link sobre a notícia: John Galliano

Um comentário:

  1. Oi Sammy! Tudo bem que ele insultou algumas pessoas, mas isso que fizeram com ele também não é preconceito? Só porque ele ama Hitler?
    O único erro dele, na minha opinião foi ter falado mais do que devia..
    Acho que exageraram na decisãoo!
    beijos linda ;*******

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...